Search
Close this search box.
Chuvas

Mossoró reforça medidas contra alagamentos

Foto: Allan Phablo | Arquivo PMM

Equipe da Defesa Civil em inspeção em bueiro no bairro Doze Anos

Com a proximidade do início do período chuvoso, a Defesa Civil de Mossoró reforça à população sobre a necessidade do descarte correto do lixo. Essa medida, além de deixar a cidade limpa, evita transtornos, como alagamentos e inundações provocados pelas chuvas.

As equipes da Defesa Civil seguem em alerta a visitar áreas historicamente críticas. Nessas inspeções, observam o comportamento e eficiência da rede de drenagem, após serviços da Prefeitura de Mossoró.

Mossoró registrou chuvas isoladas segunda-feira (2) e ontem (3). Em acompanhamento preventivo, a Defesa Civil observou lixo depositado de forma irregular, levado pela correnteza em direção a córregos e galerias.

Mesmo com reforço da limpeza urbana, a Defesa Civil alerta para o descarte correto como medida fundamental a fim de evitar a obstrução da rede de drenagem.

Tempo

Os agentes em Defesa Civil seguem acompanhando o cenário climático e previsões para Mossoró. O trabalho preventivo da Prefeitura de Mossoró, na desobstrução das galerias, córregos e bocas de lobo, em várias regiões da cidade, é essencial para o escoamento rápido da água e evitar transtornos.

A ajuda da população, na promoção do descarte correto do lixo, é extremamente importante para a eficiência do escoamento das águas, segundo o Poder Público Municipal.

“A Prefeitura de Mossoró está fazendo a sua parte, realizando a manutenção da rede de drenagem, com a limpeza desses locais. Agora, é essencial que a população ajude a manter a cidade limpa. Faça sempre o descarte de forma correta, não jogue lixo na rua, evite colocar o lixo próximo a galerias, bocas de lobo ou córregos. Em caso de alagamentos, acione a Defesa Civil”, recomenda Weydson Mariano, coordenador do Departamento de Monitoramento, Alertas e Desastres da Defesa Civil.

A Defesa Civil informa que o órgão continua monitorando os pontos de risco da cidade e permanece à disposição da população. As equipes podem ser acionadas por meio do Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança Pública (CIOTS),  no número 199.

Compartilhe