Search
Close this search box.
Prevenção

Mossoró reforça orientações em caso de chuva forte

Foto: Allan Phablo | Secom PMM

Defesa Civil de Mossoró monitora área com risco de alagamento

Mossoró registrou ontem (22) fortes chuvas em diversos pontos do município. Nesse contexto, a Defesa Civil reforça orientações à população, em caso de situações de risco provocadas por chuvas intensas.

A primeira orientação é não jogar lixo nas ruas. Coordenador da Defesa Civil de Mossoró, Alcivan Gama explica que o descarte irregular entope bueiros, galerias e canais. Assim, provoca alagamento em ruas e avenidas e até inundação de imóveis.

Gama reforça ainda que, durante chuvas intensas, quem estiver em casa deve retirar aparelhos elétricos da tomada para evitar risco de curto-circuito ou até princípio de incêndio.

“Enquanto houver chuvas com incidência de raios, a orientação é que se evite o uso de aparelhos como telefone celular (principalmente se conectado à tomada), eletroeletrônicos, chuveiro e secador”, alerta.

A Defesa Civil também orienta: não se proteger da chuva embaixo de árvores ou estruturas metálicas.

Prevenção

Segundo a Prefeitura, a gestão municipal segue trabalho periódico de limpeza de canais, bueiros, galerias e bocas de lobo como ação preventiva aos alagamentos. Na chuva de ontem, por exemplo, pontos reconhecidamente críticos da cidade logo tiveram a água escoada.

“Isso é resultado, todavia, do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Mossoró desde 2021 como a ampliação da vazão da Lagoa do Bispo, no bairro Nova Betânia, e obra de drenagem na avenida Leste-Oeste, próximo à Cobal”, informa a Prefeitura.

A Defesa Civil segue em alerta para qualquer ocorrência. Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil, através do telefone 199.

Compartilhe