Familiares, autoridades e amigos participaram do velório do engenheiro e ex-vereador Vicente de Souza Rêgo, na capela do Seminário Santa Terezinha, em Mossoró, entre a noite de ontem e a manhã deste sábado (13).
Presidente da Câmara Municipal por dez anos, Vicente Rêgo morreu ontem, aos 73 anos, no Hospital Wilson Rosado. Sofreu infarto e era paciente renal crônico.
No velório, ex-companheiros lembravam virtudes do ex-vereador. “Era um homem generoso”, recorda Edilson Fernandes, servidor aposentado da Câmara.
Homenagens
A bandeira do Poder Legislativo repousava sobre o caixão. O presidente da Casa, Lawrence Amorim (Solidariedade), também participou da despedida.
Segundo ele, Vicente Rêgo é inspiração. “Seu perfil moderado, de abertura ao diálogo, nos serve de exemplo para condução da Câmara Municipal”, disse.
Lawrence anunciou luto oficial de três dias no Legislativo, com bandeiras na sede do Poder a meio mastro, em respeito a Vicente Rêgo.
Na próxima sessão ordinária, terça-feira (16), o Plenário respeitará um minuto de silêncio e aprovará Moção de Pesar, em nome de todos os parlamentares.
Último adeus
Além da família, ex-vereadores e outros políticos prestigiaram o velório. É o caso da ex-prefeita Rosalba Ciarlini e do ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado.
Fila de coroas de flores, na capela, também homenageava Vicente Rêgo. Entre os quais, arranjo enviado pelo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade).
O sepultamento ocorreu no final da manhã deste sábado, em Mossoró, no Cemitério Novo Tempo.
Natural de Portalegre, Vicente Rêgo, antes de vereador, foi engenheiro da Companhia de Habitação Popular (Cohab-RN) em Mossoró.
Deixa a viúva, Vera Lúcia, quatro filhos (Augusto, Ênio, Raquel e Vicente Júnior) e netos.