Até o final do ano, Ministério das Comunicações distribuirá 100 mil chips para estudantes de famílias pobres terem acesso gratuito à Internet.
Entre as cidades contempladas, está Mossoró. As demais são Caicó, Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).
Trata-se do programa Internet Brasil, que beneficia estudantes de escolas públicas integrantes do Programa Nordeste Conectado.
De iniciativa do Governo Federal, o Nordeste Conectado visa expandir a infraestrutura de telecomunicações na região.
Inclusão
O Internet Brasil atende alunos da educação básica da rede pública, de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Proporciona acesso à informação de forma mais democrática, contribui com a retenção escolar e favorece outros formatos de ensino.
“Cabe a nós, como agentes públicos, entender a realidade, captar os anseios da sociedade e desenhar e executar políticas públicas que levem à inclusão digital de mais pessoas, com melhor qualidade. Porque inclusão digital também é inclusão social”, diz o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
Ampliação
No último dia 12, os ministros das Comunicações, Juscelino Filho, e da Educação, Camilo Santana, assinaram a expansão do programa.
Com a medida, passaram a ser atendidos estudantes das redes estaduais de ensino do Amapá, Bahia, Maranhão, Pará e Rio Grande do Norte.