Mossoró iniciou, nesta quarta-feira (1º), vacinação contra a Covid-19 (dose bivalente) para a população acima dos 60 anos, desde que tenha tomado às duas primeiras doses das vacinas monovalentes. Também é necessário que a última dose da vacina tenha sido aplicada há pelo menos quatro meses.
Dessa forma, o Município amplia a vacinação bivalente e entra na segunda fase, que contempla a população entre 60 e 69 anos de idade. Além desse público, a vacina segue disponível para pacientes imunocomprometidos a partir de 12 anos; pessoas em Instituições de Longa Permanência (ILP) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; comunidades indígenas, ribeirinhas, e quilombolas a partir de 12 anos de idade.
“Vale esclarecer que a vacina bivalente integra a segunda geração de imunizantes contra a Covid-19. Ela protege contra a variante original do vírus e contra cepas como a Ômicron e suas subvariantes. Atualmente, a vacina é aplicada em grupos prioritários divididos em fases, conforme calendário estabelecido”, informa, em nota, a Prefeitura de Mossoró.
Dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Faculdade de Enfermagem (Faen) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) aplicam a vacina bivalente contra a Covid-19 em Mossoró.
Pontos de imunização
UBS Maria Soares da Costa – Alto de São Manoel
UBS Dr. José Leão – Alto da Conceição
UBS Dr. Chico Costa – Santo Antônio
UBS Dr. Lucas Benjamim – Abolição III
Centro Clínico Evangélico – Centro
UBS Dr. Epitácio da Costa Carvalho – Pintos
UBS Dr. Luiz Escolástico Bezerra – Santa Delmira
UBS Dr. Ildone Cavalcante de Freitas – Barrocas
UBS Raimundo Renê Dantas – Boa Vista
UBS Dr. Chico Porto – Aeroporto
Faculdade de Enfermagem (FAEN) – Centro