O professor de música Denilson Duarte, agora radicado no Ceará, leva para Russas (CE) o Movimento Arte e Violão (MAV), que durante nove anos desenvolveu em Mossoró, nas escadarias do Teatro Municipal Dix-huit Rosado.
Na cidade cearense, o projeto oferecerá aulas de flauta, escaleta e violão, também ao ar livre, na Praça Manoel Matoso Filho. As inscrições começaram nesta quarta-feira (1) e seguem até o próximo dia 10. O projeto tem produção de Adriana Maia.
Segundo Denilson, a ideia é manter a filosofia do projeto: permitir o acesso à música de forma simplificada. O repertório é eclético e cultural e passeia, por exemplo, por gêneros regionais e de MPB.
Ele frisa que o Movimento Arte e Violão mostra, na prática, que qualquer pessoa consegue tocar um instrumento.
“Não precisa necessariamente ser um profundo estudioso de teoria e coisa e tal. Basta querer. E nós fornecemos o caminho, de maneira bem tranquila e prática”, diz Denilson.
Novo projeto
Com a experiência de ter formado centenas de alunos, ao longo da sua trajetória de coordenador do MAV e professor da Escola de Artes de Mossoró, Denilson chega a Russas embalado pelo sucesso do projeto “Os Vlad’s”.
Acompanhado dos filhos pequenos Heitor no agogô e Valentín na flauta, ele tem tido excelente aceitação, como trio, em apresentações na feira livre de Russas, aos sábados, e em outros espaços da cidade.
“Agradeço aos amigos e amigas, parceiros e parceiras, alunos e alunas, colegas, enfim, a todos e todas pelo apoio dos últimos anos em Mossoró. Estamos iniciando um novo ciclo no Ceará. É cultura viva de um povo forte também em Russas, cujo povo também agradeço pela receptividade”, frisa Denilson Duarte.
Mais informações no WhatsApp (84) 9.8113-7002 e Instagram (@movimento_arteviolao).