Manutenção

Parada em adutora afeta 17 bairros por uma semana

Foto: Jonathan Campos | Tribuna do Paraná

Cena constante em Mossoró

Às 19h dest5a segunda-feira (23), será suspenso o abastecimento de água para os bairros Sumaré, Liberdade I e II, Nova Vida, Dom Jaime Câmara, Costa e Silva, Planalto 13 de Maio, Ilha de Santa Luzia, Centro, Paredões, Barrocas, Bom Jardim, parte do Santo Antônio, Abolição III e IV, parte de Nova Betânia e Santa Delmira.

O motivo é manutenção na adutora Jerônimo Rosado. Segundo a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), será uma parada programada para o serviço, cuja conclusão está prevista para as 19h de terça-feira (24).

A partir daí, o sistema da adutora será religado. A normalização do fornecimento, contudo, só ocorrerá até o final da tarde de domingo (29).

“Devido o tempo de parada do sistema Jerônimo Rosado, é necessário aguardar a pressurização da água captada na barragem Armando Ribeiro e seu deslocamento pela tubulação até a chegada em Mossoró”, explica a Caern, em nota.

Ainda conforme a companhia, a manutenção visa aumentar a quantidade de água enviada pela adutora a Mossoró e, assim, reforçar o abastecimento da cidade.

Uso consciente

A recomendação da Caern é que a população use a água de forma racional e faça armazenamento seguro em paradas programadas. “A ajuda da população é fundamental para evitar o desperdício”, frisa a Caern.

A contribuição pode ser feita, por meio de informação à Caern sobre vazamentos em rua, reparos na rede hidráulica e uso consciente no dia-a-dia.

Os canais de atendimento da companhia ao público são o o WhatsApp 98118-8400, a agência virtual www.caern.com.br, aplicativo Caern Mobile e o telefone 115 para registros de demandas da população.

Compartilhe