Search
Close this search box.
Alto de São Manoel

Policlínica será construída em terreno da Ufersa

Foto: Vitória Job

Secretário Almir Mariano, prefeito Allyson Bezerra e reitora Ludmilla Oliveira, na reunião que aprovou doação de terreno

O Conselho Superior Universitário da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Consuni/Ufersa) aprovou, sexta-feira (1), solicitação da Prefeitura de Mossoró para construção de policlínica no Campus Mossoró.

O terreno fica vizinho ao Ginásio Poliesportivo, do lado leste da Universidade. A reunião aconteceu com a presença do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra,  e a aprovação foi por unanimidade.

Com a autorização para a cessão do espaço, o próximo passo da Ufersa é tramitar a cessão para que a Prefeitura de Mossoró possa dar prosseguimento ao projeto, com a licitação e os planos de trabalho.

“Além do curso de Medicina, os demais também serão beneficiados, bem como toda a comunidade acadêmica com os convênios que serão firmados entre as duas instituições”, pontuou a reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira.

A reitora acredita no impacto positivo que a Policlínica trará para a Universidade. “Será uma unidade de suporte operacional de atendimento e oportunidades de estágios, sendo também mais uma espaço para o ensino, a pesquisa e a extensão, além de ser um espaço de inovação para as áreas de saúde e educação”, considerou.

Gratidão

Na reunião que aprovou a cessão do terreno, o prefeito Allyson Bezerra, classificou a doação do terreno como de grande importância para Mossoró e a Região.

“Muito feliz com essa parceria com a universidade, pois trazer a marca da Ufersa nos projetos da Prefeitura já representa um selo de qualidade”, afirmou ao agradecer a compreensão e o apoio dos conselheiros.

Quando construída e inaugurada, a Policlínica oferecerá a toda população atendimento especializado em 12 áreas médicas (angiologia, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastrenterologia, proctologia, ortopedia, otorrinolaringologia, radiologia e pequenas cirurgias), além de outros serviços complementares em enfermagem, psicologia, serviço social, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, farmácia e nutrição.

A Ufersa firmará convênios e parcerias para prestação de serviços, que vão beneficiar toda a comunidade acadêmica, principalmente, os estudantes. A unidade possibilitará o acesso aos serviços de saúde para toda comunidade.

Outro benefício é a oferta de estágios e atividades das práticas médicas pelos estudantes de medicina da Ufersa. A previsão que a obra seja iniciada logo após os tramites burocráticos, ainda no primeiro trimestre de 2024. (Com informações da Ufersa)

Compartilhe