Search
Close this search box.

Prefeito reage e suspende sessão na Câmara

Em contra-ataque, o prefeito de Porto do Mangue, Sael Melo (MDB), obteve liminar na Justiça e suspendeu a sessão da Câmara Municipal, ontem (29). A reunião votaria parecer de comissão processante que pede a cassação do seu mandato.

O Legislativo abriu a sessão, mas a suspendeu em seguida, sem votar o relatório. O processo contra Sael Melo segue. A Câmara já ajuizou agravo no Tribunal de Justiça (TJRN) para derrubar a liminar e retomar a sessão. A pendenga jurídica promete.

Na Câmara, Sael Melo é acusado de irregularidades na Prefeitura. Foi afastado em junho de 2021 pela Operação Terceiro Mandamento, que o acusa de fraudes em contratos, mas reassumiu em outubro deste ano. O prefeito nega ilegalidades.


 

‘Estranhos no ninho’

Duas presenças chamaram atenção, ontem (29), na inauguração do Hospital da Mulher de Mossoró: o prefeito Allyson Bezerra, não afeito a eventos do Governo do Estado, e a ex-prefeita Rosalba Ciarlini, há tempos sumida de agendas dessa natureza.

Conscientização

Pode chegar a R$ 2 mil a multa pela soltura de fogos de artifício ruidosos em Mossoró. Proibida pela lei municipal 3.492/22, a prática é tormento para idosos, pessoas com transtorno do espectro autista, animais. Cuidado no reveillon.


 

Entre aspas

Não tem tudo ou nada.

Presidente Jair Bolsonaro, em live de despedida, hoje, antes de embarcar para os Estados Unidos.

 


 

Rápidas

» A partir das primeiras horas de segunda-feira (2), o Hospital da Mulher começará a receber as primeiras pacientes, na etapa inicial de funcionamento.

» A nova lei 11.326, publicada no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (28), proíbe o uso de cigarros eletrônicos em ambientes fechados no Rio Grande do Norte.

» Em recesso de fim de ano, o projeto Viva Rio Branco, de estímulo à atividade física em Mossoró, retornará próximo dia 8. Neste domingo, sem interdições na via.

» O tímido aeroporto de Mossoró se soma a outros nove administrados pela Infraero, empresa pública da administração indireta da União. Know how de sobra.


 

Retorno

O hidrogeólogo Paulo Varela está de volta à titularidade da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos. Foi anunciado hoje pela governadora Fátima Bezerra, com o beneplácito, claro, dos correligionários vice-governador diplomado Walter Alves e ex-governador Garibaldi Filho. Na gestão deste, Varela conduziu o programa estadual de adutoras, que resolveu problema histórico de falta de água em diversos municípios potiguares. (foto: Divulgação)


 

Dança das cadeiras

Pelo menos três novos secretários confirmados à Prefeitura de Mossoró. Larissa Maciel na pasta de Esporte e Juventude; Erison Natécio na Assistência Social e Cidadania e Tatiana Paula nas Finanças. Outras mudanças estão a caminho.

Roteiro

A posse da governadora Fátima Bezerra (PT) está confirmada para domingo, na Assembleia Legislativa. Início da programação às 8h. Finda a solenidade, ela embarcará para a posse de Lula na Presidência da República, à tarde, em Brasília.

Na capital

Por falar nisso, a Rádio Difusora de Mossoró transmitirá a posse diretamente de Brasília, com os radialistas Wellington Morais, Joãozinho GPS e o advogado e diretor da emissora, Paulo Linhares. Pela AM 1.1170, RadiosNet e Youtube.

Chapa única

O prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos (MDB), é o nome de consenso para presidir a Federação dos Municípios (Femurn) no biênio 2023/2024. Substituirá no cargo o prefeito de São Tomé, Anteomar da Silva, “Babá”, do PSD.

 

©RC

Compartilhe