Search
Close this search box.
Mossoró Oil & Gas

Setor hoteleiro se mobiliza para evento sobre petróleo

Foto: Divulgação

Reunião, ontem (21), no Garbos Hotel, discutiu capacidade do setor hoteleiro para grandes eventos

Representantes do setor hoteleiro e da Associação Redepetro RN trataram, ontem (21), em reunião no Garbos Trade Hotel, da hospedagem em Mossoró e região de participantes do Mossoró Oil & Gas Expo (Moge), em novembro, no Expocenter/Ufersa.

O diálogo foi articulado pelo Mossoró Convention & Visitors Bureau (MC&VB), entidade representativa do trade turístico do município e região. Na sua mais recente edição, em 2022, o Moge lotou todos os leitos do parque hoteleiro de Mossoró.

“Há, portanto, a necessidade de agregar equipamentos de municípios vizinhos para atender a demanda”, informa o secretário executivo Mossoró Convention & Visitors Bureau, Oberi Penha. O Moge será lançado oficialmente em breve.

Planejamento

Para 2023, em razão da expectativa do público externo ainda maior do que no ano passado, a diretoria da Redepetro, que organiza o Moge, procurou o Mossoró Convention para dialogar com o setor hoteleiro.

O Mossoró Convention já fez essa articulação para a 21ª Convenção do Comercio e Serviços do Rio Grande do Norte, amanhã (23), no Requinte Buffet.

“Pedimos que o Mossoró Convention convidasse representantes dos hotéis de Mossoró e do litoral da Costa Branca, para discutirmos diversos pontos referentes a hospedagens dos participantes Mossoró Oil & Gás Expo. Foi uma reunião muito representativa e produtiva”, avalia o presidente da Redepetro, Gutemberg Dias.

 

Hoteis de Mossoró são insuficientes para alta demanda

 

Segundo o Convention & Visitors Bureau, Mossoró dispõe de 17 equipamentos hoteleiros, com 942 apartamentos e 2.285 leitos. Contudo, em razão da profissionalização dos eventos e do diversificado calendário cultural da cidade, as vagas têm se tornado insuficiente para essas demandas.

Já os principais hotéis e pousadas do litoral possuem, juntos, 155 apartamentos e 477 leitos, que já têm sido utilizados como extensão da hotelaria de Mossoró, em razão da proximidade de cidades, como Tibau, Grossos, Areia Branca e Assu, e até cidades do litoral cearense, como Icapuí e Aracati/Canoa Quebrada.

Além de hoteleiros, representantes da Redepetro e diretores do Mossoró Convention, participaram da reunião de ontem, no Garbos Trade Hotel, sobre o Mossoró Oil & Gás Expo, outras entidades representativas de Mossoró e do Estado.

Além de Oberi Penha e Gutemberg Dias, estiveram presentes o presidente do CDL Mossoró, Stenio Max; presidente da FCDL/RN, José Maria; superintendente da Infraero, Róger Lara, consultor de Negócios do Sebrae Mossoró, Robson Matos; representante da Secretaria de Infraestrutura do Estado, Glênio Alexandre; presidente da Câmara Municipal de Grossos, Dauster Renard, que representou o Poder Legislativo da Costa Branca.

Compartilhe