Search
Close this search box.
Assembleia

Sindicato aprova greve na educação de Mossoró

Foto: Natália Rebouças | TCM

Assembleia do Sindiserpum, hije, decidiu greve

Por Vonúvio Praxedes

Blog Diário Político

 

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (13/02) uma assembleia dos servidores municipais de Mossoró, mais precisamente dos que atuam na educação mossoroense. As professoras e professores ainda aguardam uma posição da Prefeitura sobre o pagamento do piso do magistério que para este ano deve ser reajustado em 14,95%.

Até agora, a Prefeitura de Mossoró não deu nenhuma posição sobre a negociação.

A categoria aprovou greve para iniciar depois do carnaval.

A partir da assembleia do Sindiserpum de hoje, a Prefeitura tem um prazo de 72h para iniciar a negociação sobre o pagamento do piso, ou então a greve poderá ser iniciada conforme deliberação dos servidores.

Após a aprovação da greve, os servidores saíram em caminhada para protestarem em frente ao Palácio da Resistência, sede do poder executivo mossoroense.

 

Nota do blog Regy Carte – No final da manhã desta segunda-feira, a Prefeitura de Mossoró emitiu nota oficial sobre a decisão do Sindiserpum de decretar greve. Segue:

 

A Prefeitura de Mossoró respeita a decisão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), mas lamenta a forma que o Sindicato não reconhece os inegáveis avanços conquistados para a educação de Mossoró ao longo dos últimos dois anos.

Como principal avanço, citamos: o maior investimento na educação municipal, totalizando R$ 147 milhões de recursos próprios em 2022; Reajuste salarial para os professores de 33,67%, concedido ano passado e ainda em fase de pagamento; e melhores condições de trabalho nas escolas e creches do município através de entrega de novos equipamentos, climatização das 95 unidades de ensino em andamento e reforma e revitalização dos prédios. Todas essas ações e investimentos estão contemplados no Programa Mossoró Cidade Educação.

Em respeito e trabalho pelo servidor público, destacamos as mais de mil progressões concedidas pela Prefeitura, que estavam vencidas há mais de 4 anos; pagamento do terço de férias de 2023, efetuado em janeiro deste ano, bem como retomada da liberação para capacitação dos servidores.

Reforçamos que mantemos o diálogo com todos os servidores públicos. Reiteramos que o diálogo deve ser feito e pra isso colocamos a Secretaria de Educação, Administração, Finanças, Orçamento e Planejamento e Controladoria, à inteira disposição do Sindicato para o diálogo objetivo de todas as pautas.

Mossoró-RN, 13 de fevereiro de 2023
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Mossoró

 

Material atualizado às 16h51 para acréscimo de informações.

Compartilhe