Na sessão de abertura do ano judiciário 2023, hoje (11), o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Amílcar Maia, colocou em votação as nomeações dos juízes auxiliares para atuação na presidência, vice-presidência, ouvidoria e coordenação administrativa da Escola da Magistratura (Esmarn).
Participaram da reunião os desembargadores Amaury Moura, Expedito Ferreira, Zeneide Bezerra, Glauber Rêgo, Saraiva Sobrinho, Ibanez Monteiro, Gilson Barbosa e Lourdes Azevedo e os juízes convocados Ricardo Tinôco e Eduardo Pinheiro.
Os magistrados com as respectivas nomeações homologadas são João Pordeus, Marivaldo Dantas e Diego Cabral (presidência); Seráphico Nóbrega e Paulo Maia (corregedoria); Sulamita Pacheco e Bruno Montenegro (vice-Presidência) e Hadja Alencar (Esmarn).
Outras nomeações
Durante a sessão, o presidente do Poder Judiciário potiguar também colocou em aprovação a nomeação da secretária-geral do TJRN, Andréa Campos, e a indicação do coronel da Polícia Militar Raimundo Florêncio da Silva para o cargo de chefe do Gabinete de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça (GSI).
Todas as nomeações e a indicação foram aprovadas à unanimidade, com destaques realizados pelos demais membros do Pleno em relação à competência profissional das escolhidas e dos escolhidos.