Search
Close this search box.
Biênio 2023/2024

Tribunal de Contas do Estado tem novo presidente

Foto: Divulgação - TCE

Gilberto Jales volta à presidência do TCE-RN

O conselheiro Gilberto Jales foi eleito, hoje, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) para biênio 2023-2024. A escolha se deu à unanimidade de votos pelos sete conselheiros presentes, em sessão do Pleno. O conselheiro Poti Júnior foi eleito vice-presidente, também por votação unânime.

Essa é a segunda vez que Jales assume a Presidência do TCE. A primeira foi no biênio 2017-2018. Após a votação, ele agradeceu a confiança dos colegas e disse contar com a colaboração dos demais conselheiros e dos servidores da Corte.

“A união e harmonia dessa Casa é o que nos faz assumir esse desafio, graças à generosidade e confiança dos meus pares, aos quais eu agradeço. Já passei por esse desafio uma vez e, com a confiança merecida, renovo os agradecimentos e o apoio que tenho certeza que terei”, afirmou.

 

Atual presidente, o conselheiro Paulo Roberto Alves parabenizou Jales e desejou sucesso e êxito na gestão. “Pode contar comigo e todos colegas e servidores. Desejo que vossa excelência dê prosseguimento aos avanços que o TCE vem tendo há muitos anos”, disse, ao estender os parabéns aos demais eleitos.

Câmaras

Também hoje, o TCE também escolheu membros das duas Câmaras de Contas, e seus respectivos presidentes, além do diretor da Escola de Contas, o corregedor e o ouvidor de Contas.

A 1ª Câmara de Contas será composta pelos conselheiros Renato Dias (presidente), Tarcísio Costa e Poti Júnior. Já a 2ª Câmara será composta pelos conselheiros Adélia Sales (presidente), Paulo Roberto Alves e Carlos Thompson.

Para a Corregedoria, foi eleito Paulo Roberto Alves. O diretor da Escola de Contas será o conselheiro Tarcísio Costa. E a Ouvidoria de Contas será dirigida pelo conselheiro Carlos Thompson.

Houve também o sorteio para composição dos auditores (substitutos de conselheiros) nas Câmaras: Marco Montenegro e Ana Paula de Oliveira Gomes, na 1ª Câmara; e Antônio Ed Santana, na 2ª.

 

Compartilhe