Search
Close this search box.
Representatividade

‘União’ estimula mulher na política de Mossoró

Foto: União Brasil Mossoró

Allyson anuncia diretório municipal do União Brasil composto por 60% de mulheres

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, anunciou ontem à noite (22), no encontro do União Brasil na cidade, a presença de 60% de mulheres no diretório municipal do partido.

Segundo ele, essa proporcionalidade reforça o compromisso da sigla com a representatividade feminina na política.

Ao reforçar a importância da mulher na atividade partidária, Allyson anunciou a empresária Bianca Negreiros como responsável pela organização do “União Brasil Mulher” em Mossoró.

Ela agradeceu a confiança do prefeito em seu nome.

“Vamos, juntas, dar continuidade a esse processo de conquistas e avanços que já vem transformando a nossa cidade, onde a mulher tem voz e vez”, comentou Bianca.

Avanços

Allyson Bezerra pontuou que, com o União Brasil à frente da gestão municipal mossoroense, as mulheres seguem fazendo história, com direitos garantidos e ampliados.

“Tivemos, por exemplo, a construção da primeira Casa da Mulher Brasileira no RN, ampliando a rede de proteção às mulheres. Se um dia as mulheres da zona rural recebiam atendimento em saúde em estruturas precárias, hoje a realidade é outra. Estamos construindo 12 novas UBSs para a zona rural, trazendo mais dignidade para todas”, afirmou.

Ele acrescentou que o cuidado com as mulheres também se apresenta em investimentos na educação, com a primeira creche municipal 100% em tempo integral, com cinco refeições diárias para as crianças, e na ampliação da licença-maternidade das servidoras do município, de 180 para 210 dias.

“Você, mulher, também pode fazer parte dessa transformação. Filie-se ao União Brasil Mulher”, convidou Allyson.

Fortalecimento

Além do lançamento do “União Brasil Mulher” na cidade, o evento do União Brasil em Mossoró, ontem, marcou a filiação de 13 vereadores ao partido, que se torna a maior bancada da Câmara Municipal. Eles são pré-candidatos à reeleição nas eleições de 2024. O ato reuniu várias lideranças políticas. Entre elas, o presidente estadual do partido, ex-senador José Agripino Maia.

Compartilhe